Coração de Viana

Hello,

Nas minhas pesquisas no google, encontrei um passo-a-passo de um coração de viana em feltro. Adaptei a ideia para usar com tecido, para fazer um pregadeira ou um porta-chaves.

Vão precisar de tecido (pouco maleável e que não desfie facilmente), linha de ponto cruz adequada aos tons do tecido (atenção, utilizo apenas 2 fios da linha para não ficar muito grosso), agulha, tesoura, lápis, cartolina e enchimento para almofada (sugiro as almofadas baratas do ikea, são perfeitas).

Este é o molde, podem ajustar ao tamanho que quiserem. Neste caso, as medidas que utilizei são, aproximadamente, 7,5x3,5 cm.

coracao_viana_copy

Para facilitar o corte dos corações, fiz um molde em cartolina e desenhei no verso do tecido a forma dos corações. Atenção ao desenhar, não se esqueçam que é preciso recortar frente e verso, por isso virem o molde.

DSCF5350

Depois unem as duas partes, com o cuidado de deixar o verso do tecido para dentro. Aconselho a coser o máximo, deixando uma pequena abertura para colocar o enchimento, e depois encerrar.

DSCF5352

Consoante o objectivo final, aplica-se um alfinete no verso ou, ao unir ambas partes, acrescenta-se um pedaço de fita para poder aplicar a um porta chaves.

Embora não seja um pap completo, acho que é suficiente para perceberem o que fazer. Espero que tenham gostado! Não hesitem em colocar dúvidas e partilhar ideias!

 

Kiss kiss,

Catarina R.

1 comentário:

Críticas e sugestões são bem vindas...Comentem:)